Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5104
Título: Análise do discurso publicitário da Brahma na copa do mundo de 2014
Autor(es): Caitano, Ana Lúcia Pereira
Palavras-chave: Análise do Discurso
Gêneros do Discurso
Gêneros Textuais
Discurso Publicitário
Data do documento: 16-Set-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o discurso publicitário da cerveja Brahma. O principal propósito é o de refletir sobre a construção de efeito de sentidono discurso publicitário da cerveja Brahma durante a copa do mundo FIFA/2014 que teve como sede o Brasil. Busca-se, ainda verificar as estratégias discursivas utilizadas nos anúncios publicitários da Brahma. Para a análise foram utilizadas três propagandas da Brahma veiculadas no período que antecedeu o evento futebolístico Copa do Mundo no Brasil afimde discutirmos como se constrói os discursos publicitários contra e a favor do evento futebolístico. Foram utilizados na análise os pressupostos teóricos de: Carvalho (2000); Vestergaard/Schorder (2000);Brait(2007); Bakhtin (2003); Maingueneau (1997); Orlandi (2008); Foucault (1987) dentre outros que estudam o discurso publicitário.
Descrição: Caitano, A. L. P. Análise do discurso publicitário da Brahma na copa do mundo de 2014. 2014. 32f. Monografia (Especialização em Língua Portuguesa: Princípios Organizacionais da Língua e Funcionamento Textual Discursivo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5104
Aparece nas coleções:I - POLFTD - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Pereira Caitano.pdfAna Lúcia Pereira Caitano10.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.