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dc.contributor.authorBorborema, Olivia Rodrigues-
dc.date.accessioned2014-09-16T14:19:43Z-
dc.date.available2014-09-16T14:19:43Z-
dc.date.issued2014-09-16-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5105-
dc.descriptionBorborema, O. R. As relações dialógicas em anúncios publicitários: uma proposta para o ensino. 2014. 40f. Monografia (Especialização em Língua Portuguesa: Princípios Organizacionais da Língua e Funcionamento Textual Discursivo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem o intuito de promover uma reflexão sobre as relações dialógicas que se revelam nos anúncios publicitários, visando o desenvolvimento de uma proposta de ensino para aula de língua portuguesa à luz da teoria enunciativa de Bakhtin (2003). A partir de uma pesquisa de base qualitativa interpretativa, coletamos para análise (04) quatro anúncios publicitários que foram divulgados entre 2012 a 2014. Os anúncios foram selecionados para que fosse possível investigar as relações explícitas e implícitas instauradas com outros gêneros discursivos. Para tanto, o postulado bakhtiniano foi discutido em conjunto com as categorias da estratégia da linguagem publicitária ao ato de “chamar atenção, despertar interesse, instigar o desejo e incitar a ação”, que se refere ao modelo A.I.D.A. de publicidade, recurso básico desenvolvido para cativar os leitores. Na análise empreendida, observamos que os anúncios ligam-se a outros gêneros anteriormente enunciados, reconfigurando- os com uma natural aproximação. Para subsidiar esse estudo, fundamentamo-nos em contribuições Bakhtin e Círculo (2003, 1998), Fiorin (2006), Koch (2008), Gonçalez (2009), Santos (2005), dentre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Simone Dália de Gusmão Aranhapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDialogismopt_BR
dc.subjectGêneros Discursivospt_BR
dc.subjectAnúncios Publicitáriospt_BR
dc.subjectRelações Dialógicaspt_BR
dc.titleAs relações dialógicas em anúncios publicitários: uma proposta para o ensinopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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