Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/511
Título: Qualidade de vida no trabalho e satisfação profissional de fisioterapeutas que trabalham em UTI
Autor(es): Morais, Virgínia Batista de
Palavras-chave: Qualidade de vida
Satisfação profissional
Fisioterapia
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: A satisfação profissional compreende uma variedade de atitudes que reflete como o indivíduo se sente com relação ao trabalho de uma forma geral e em seus vários aspectos, incluindo o que indivíduo deseja obter, através do trabalho, consciente ou inconscientemente, e é dessa forma, um dos principais fatores que leva o trabalhador a ter qualidade de vida no trabalho. Esta pesquisa trata-se de um estudo descritivo, transversal, de abordagem quantitativa. Que teve por objetivo avaliar a qualidade de vida no trabalho e satisfação profissional de fisioterapeutas que trabalham em UTI`s de Hospitais públicos da cidade de Campina Grande – PB. Para a coleta dos dados foram utilizados dois questionários, um para a caracterização sociodemográfica, e um outro, o questionário do Índice de Satisfação Profissional (ISP) adaptado para a fisioterapia e analisados através da planilha eletrônica Excel, com uso da estatística descritiva simples. A população constituiu-se de 20 fisioterapeutas, predominantemente do sexo feminino (60%), casados (55%), com remuneração de 1 a 3 salários mínimos (65%). Quanto ao resultado obtido a partir do ISP, constatou-se insatisfação, de um modo geral, principalmente em relação à remuneração, status profissional e normas organizacionais. Conclui-se que, na opinião dos fisioterapeutas entrevistados, a satisfação profissional e a qualidade de vida no trabalho ainda são fatores distantes de serem alcançadas.
Descrição: MORAIS, V. B. de. Qualidade de vida no trabalho e satisfação profissional de fisioterapeutas que trabalham em UTI. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/511
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Virgínia Batista de Morais.pdfVirgínia Batista de Morais592.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.