Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5112
Título: A relação família e escola: a realidade da Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima
Autor(es): Serafim, Francisca Muniz de Lima
Palavras-chave: Família-Escola
Educação
Ensino fundamental
Data do documento: 18-Set-2014
Resumo: O presente trabalho procura analisar a Relação Família e Escola na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima na cidade de Mato Grosso – PB. O estudo realizado caracterizou-se como uma pesquisa de campo nas turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, e tem como objetivo geral analisar a forma como os pais e professores compreendem a relação entre família e escola. Em seguida foi escolhido como objetivos específicos: Identificar a compreensão da família sobre a função da escola e registrar como a escola promove atividade para envolver a família. Para coleta de dados, realizamos uma pesquisa de campo de natureza descritiva, tendo sido aplicado questionários com as famílias e professores. Como aparato teórico recorreu-se à Lopes (2002), Libâneo (1991), Freire (1981), Brandão (2001), Connel (1995), Cunha (1995), entre outros. A pesquisa investigou a relação família e escola e os resultados mostram que a escola necessita de uma relação com a família através das suas próprias funções que possibilitem reconstruir valores, conceitos comportamentos desta junto à instituição.
Descrição: SERAFIM, F. M. L. A relação família e escola: a realidade da Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima. . 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5112
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Muniz de Lima Serafim.pdf622.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.