Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5114
Título: De tijolo em tijolo: a construção de uma proposta de expografia como ferramenta de difusão da informação do sebo cultural a partir do seu acervo fotográfico
Autor(es): Silva, Isadora Rolim da
Palavras-chave: Fotografia
Documento fotográfico
Difusão cultural
Expografia
Sebo cultural
Data do documento: 18-Set-2014
Resumo: O arquivo é um lugar que além de conter documentos das três idades de gênero textual, também pode manter a guarda de documentos em diferentes tipos de suporte, como no caso desta pesquisa, a fotografia. As fotos do acervo d‟O Sebo Cultural atestam a ascensão da cultura paraibana através de suas atividades culturais, como a participação d‟O Sebo Cultural em festivais, lançamentos de livros n‟O Sebo e/ou com participação d‟O Sebo, debates, dentre outras atividades. Fotografias essas que trazem consigo um valor inestimável de conhecimento, cultura e memória tornando, assim, O Sebo Cultural em um tipo de instituição cultural. A partir dessas informações esta pesquisa objetivou-se em caracterizar uma proposta de Difusão Cultural a partir do acervo fotográfico d‟O Sebo Cultural a fim de difundir a relevância cultural que possui a instituição, partindo da hipótese de que os acervos fotográficos das instituições culturais são instrumentos para a elaboração de planos de Difusão Cultural. A pesquisa trata-se de um estudo empírico, de abordagem qualitativa, tipologia exploratória e documental. Para este estudo foi tomado por instrumento de difusão a expografia, que vai tornar o acervo d‟O Sebo mais conhecido, proporcionando ao mesmo um elo maior com a sociedade além de fazer cumprir-se uma das funções do arquivo: tornar acessível a informação que contém os documentos que O Sebo custodia.
Descrição: SILVA, I. R. da. De tijolo em tijolo: a construção de uma proposta de expografia como ferramenta de difusão da informação do Sebo Cultural a partir do seu acervo fotográfico. 2014. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5114
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isadora Rolim da Silva.pdfIsadora Rolim da Silva1.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.