Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5117
Título: Gerência e consultoria organizacional na perspectiva dos serviços arquivísticos
Autor(es): França, Iayanne Leal Alves de
Palavras-chave: Gerência e consultoria
Serviços arquivísticos
Empreendedorismo
Arquivística
Data do documento: 19-Set-2014
Resumo: O tema desse estudo é relevante pelo fato de que os gestores organizacionais precisam ter a consciência de que é necessária a realização da gestão documental nas instituições. O objetivo desse trabalho é analisar as ferramentas gerenciais, entre as quais a adaptação do ciclo do PDCA, para desenvolver um modelo de consultoria em arquivos. Para tanto, buscou-se na literatura autores na área de arquivologia e administração que trabalham com essa temática. Esta é uma pesquisa teórica que visa aprimorar conceitos existentes sobre o assunto. Do ponto de vista exploratório, ela está alicerçada a partir de um contexto teórico agrupado em conceitos fundamentais como consultoria, empreendedorismo, ferramentas gerenciais, arquivo, arquivologia, arquivística e gestão de documentos. A sua abordagem é qualitativa porque tem como fundamento fazer uma reflexão da situação estudada. O resultado da pesquisa mostra que o trabalho de consultoria oferece ajuda ao executivo para solucionar os problemas existentes na organização, porém isso exige a obtenção e uso de ferramentas gerenciais aplicadas ao trabalho de arquivo. Observou-se, também, que esse tipo de serviço arquivístico proporciona o acesso à informação de forma compreensível, eficaz e eficiente, possibilitando a tramitação da informação de maneira rápida e organizada.
Descrição: FRANÇA, Iayanne Leal Alves de. Gerência e consultoria organizacional na perspectiva dos serviços arquivísticos. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5117
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iayanne Leal Alves de França.pdfIayanne Leal Alves de França878.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.