Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5157
Título: O uso de novas tecnologias no ensino de Química
Autor(es): Pires, Marcínea Avelino
Palavras-chave: Ensino de Química
Novas tecnologias na educação
Ensino aprendizagem
Data do documento: 23-Set-2014
Resumo: As novas tecnologias estão presentes no dia a dia da sociedade contemporânea e a escola não pode mais evitar sua presença, além disso, as políticas educacionais e os projetos do governo estão estimulando a sua viabilidade. Este trabalho de Pesquisa discute a importância do uso de novas tecnologias no ensino de Química, especificamente nas séries finais do ensino básico, a 3ª Série do Ensino Médio. Foram averiguadas cinco turmas de 3ª série do Ensino Médio de duas escolas diferentes, com questionamentos referentes ao ensino e aprendizado de química com o uso de novas tecnologias, desde o data-show, vídeos-aula e principalmente a informática. A partir do trabalho de pesquisa realizado foi possível observar que o uso das novas tecnologias para estudar química, possibilita correlacionar com os aspectos socioambientais do cotidiano dos educandos, de forma imediata, a compreensão destes, mais especificamente e que as tecnologias estão inseridas em seu dia-dia, além de conferir entusiasmo e interesse pelos conteúdos, representando um resultado na aprendizagem. Quanto aos professores, verificou-se a avaliação positiva do uso de novas tecnologias no ensino da disciplina, apesar de ainda se fixarem mais nos métodos considerados tradicionais.
Descrição: PIRES, M. A. O uso de novas tecnologias no ensino de Química. 2013. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5157
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcinea Avelino Pires.pdfMarcinea Avelino Pires495.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.