Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5163
Título: Formação de professores de química para o trabalho com a educação especial no âmbito da UEPB
Autor(es): Barros, Tatiany Cristina Cavalcanti
Palavras-chave: Educação especial
Formação de professores
Química
Data do documento: 23-Set-2014
Resumo: A educação especial é uma área de conhecimento e também uma modalidade de ensino que tem como finalidade o desenvolvimento de práticas e estratégias pedagógicas voltadas para os alunos com necessidades educacionais especiais. A partir da década de 1990, o movimento de inclusão escolar foi fortalecido, visando alcançar o desenvolvimento de uma escola democrática na qual a diversidade seja respeitada e valorizada. Mas a inclusão escolar não é um processo simples de ser efetivado existindo muitos obstáculos, entre eles a falta de formação para professores nos cursos de licenciatura nas universidades públicas. Nesse sentido, este trabalho de pesquisa teve como objetivo discutir a preocupação em torno da formação de professores de Química para o trabalho com a educação inclusiva no âmbito da UEPB.Trata-se de um estudo exploratório, que utilizou como método de procedimento o analítico – descritivo, apartir de uma abordagem quali-quatitativa. Utilizou-se para análise dos resultados um estudo em torno do Projeto Político Pedagógico do curso e questionários aplicados com os alunos. Os resultados apontam que ao se analisar o documento em questão, foi possível diagnosticar que em suas ementas ou conteúdos programáticos, não contemplam nenhum tratamento acerca de Formação para Professores para o trabalho com a Educação Especial, o que também foi confirmado nas entrevistas com os alunos concluintes do curso.
Descrição: BARROS, T. C. C. Formação de professores de química para o trabalho com a educação especial no âmbito da UEPB. 2013. 92f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5163
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiany Cristina Cavalcanti Barros.pdfTatiany Cristina Cavalcanti Barros7.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.