Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5169
Título: Operações de frações com ilustrações matemáticas
Autor(es): Silva, Maria Fabiane Calixto da
Palavras-chave: Frações
Recursos geométricos
Ensino da Matemática
Data do documento: 23-Set-2014
Resumo: A aprendizagem sobre frações nas séries iniciais do ensino fundamental deixa muito a desejar, uma vez que os alunos são aprovados para as séries seguintes sem dominar as operações básicas sobre frações. As operações com frações é um dos conteúdos do ensino básico que vigora em todas as séries posteriores, o que faz com que os alunos apresentem dificuldades de aprendizagem nos mais diversos conteúdos da matemática que necessitam dessas operações. Deve-se buscar métodos de ensino que facilitem a compreensão do conteúdo e sua importância. A falta de domínio sobre frações, que os alunos apresentam leva a crer que o estudo sobre frações nas séries inicias têm sido mal conduzido pelos professores, tanto o conceito de frações como as operações, pois os mesmos tem sido apresentado sem uma metodologia adequada. Neste trabalho, apresenta-se um método simples no sentido de melhorar a aprendizagem sobre frações. No qual, usam-se recursos geométricos para ilustrar as operações básicas de soma, subtração, multiplicação e divisão, e suas aplicações nas resoluções de problemas.
Descrição: SILVA, M. F. C. da. Operações de frações com ilustrações matemáticas. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5169
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Fabiane Calixto da Silva.pdfMaria Fabiane Calixto da Silva495.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.