Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5175
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lenildo Morais dos-
dc.date.accessioned2014-09-26T13:31:02Z-
dc.date.available2014-09-26T13:31:02Z-
dc.date.issued2014-09-26-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5175-
dc.descriptionSANTOS, Lenildo Morais dos. O pensamento pós-moderno e a prática docente. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata de enfatizar o debate a respeito da evolução do pensamento científico desenvolvido na contemporaneidade, a partir da leitura de alguns teóricos. Pretendemos descrever as concepções do sujeito (SANTOS, 2006), no período que muitos teóricos chamam de Pós-Modernidade. Hall (2011 )no debate acerca da Identidade e Lyon (1998) no entendimento da Pós-Modernidade servirão de base para pensar a maneira como essas novas características estão presentes no cotidiano escolar, suas implicações na construção dos conhecimentos científicos e como as práticas docentes, realizadas nas Escolas do Ensino Médio Inovador, e em especial na Escola Beatriz Loureiro Lopes, na cidade de Piancó-PB, podem se posicionar diante desse paradigma marcado pela complexidade dos fatos. Morin(2008) será referência na questão da transdisciplinaridade, pela relatividade dos conceitos e acima de tudo pelas constantes incertezas presentes nos nossos jovens. Essa intervenção, por parte do fazer docente, é motivada pelo fato de que é na Escola que acontece a educação formal com objetivos e metas almejados, com finalidades explícitas e com práticas adequadas para cada problema, a fim de atingir uma formação de um cidadão que possa viver em consonância com o nosso cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador:Adalberto Teixeira Rodriguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPós-modernidadept_BR
dc.subjectConhecimento cientificopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleO pensamento pós-moderno e a prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lenildo Morais dos Santos.pdfLenildo Morais dos Santos 629.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.