Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5175
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Lenildo Morais dos | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-26T13:31:02Z | - |
dc.date.available | 2014-09-26T13:31:02Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5175 | - |
dc.description | SANTOS, Lenildo Morais dos. O pensamento pós-moderno e a prática docente. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata de enfatizar o debate a respeito da evolução do pensamento científico desenvolvido na contemporaneidade, a partir da leitura de alguns teóricos. Pretendemos descrever as concepções do sujeito (SANTOS, 2006), no período que muitos teóricos chamam de Pós-Modernidade. Hall (2011 )no debate acerca da Identidade e Lyon (1998) no entendimento da Pós-Modernidade servirão de base para pensar a maneira como essas novas características estão presentes no cotidiano escolar, suas implicações na construção dos conhecimentos científicos e como as práticas docentes, realizadas nas Escolas do Ensino Médio Inovador, e em especial na Escola Beatriz Loureiro Lopes, na cidade de Piancó-PB, podem se posicionar diante desse paradigma marcado pela complexidade dos fatos. Morin(2008) será referência na questão da transdisciplinaridade, pela relatividade dos conceitos e acima de tudo pelas constantes incertezas presentes nos nossos jovens. Essa intervenção, por parte do fazer docente, é motivada pelo fato de que é na Escola que acontece a educação formal com objetivos e metas almejados, com finalidades explícitas e com práticas adequadas para cada problema, a fim de atingir uma formação de um cidadão que possa viver em consonância com o nosso cotidiano. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Adalberto Teixeira Rodrigues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pós-modernidade | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento cientifico | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | O pensamento pós-moderno e a prática docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lenildo Morais dos Santos.pdf | Lenildo Morais dos Santos | 629.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.