Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5180
Título: Lourdes Ramalho: um conto contado por ela
Autor(es): Batista, Mikaely de Sousa
Palavras-chave: Lourdes Ramalho
Dramaturgia
Documentário
Cinema
Data do documento: 29-Set-2014
Resumo: Lourdes Ramalho: Um conto contado por ela apresenta a trajetória de vida de Maria de Lourdes Nunes Ramalho ao longo dos seus 90 anos de idade e contém apresentações de atores que sonham em realizar uma das extensas obras da conceituada e premiada dramaturga nordestina. O filme é uma produção midiática de 20 minutos onde a personagem principal conta em detalhes sua própria história enquanto é intercalada por apresentações artísticas de textos para teatro assinados por ela. Entendendo o propósito de debater e dar visibilidade a práticas culturais e experiências do povo do Sertão nordestino sem abandonar suas expressões de dramaturgia feminina, pretendemos com este documentário criar um acervo cultural para contribuir com o cinema paraibano e ser visto por milhares de pessoas nas telas de festivais, além de contribuir com o reconhecimento de Lourdes Ramalho como grande nome do teatro brasileiro. Este relatório descreve de forma detalhada todas as etapas de pré-produção, produção e pósprodução do documentário.
Descrição: BATISTA, M. de S. Lourdes Ramalho: um conto contado por ela. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Relatório] [Este trabalho contém um vídeo que encontrs-se disponível para consulta na biblioteca CIA1]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5180
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaely de Sousa Batista parte 1.pdfMikaely de Sousa Batista1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Mikaely de Sousa Batista parte 2.pdfMikaely de Sousa Batista2.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Mikaely de Sousa Batista parte 3.pdfMikaely de Sousa Batista3.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Mikaely de Sousa Batista parte 4.pdfMikaely de Sousa Batista3.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.