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dc.contributor.authorLima, Priscila Batista de-
dc.date.accessioned2014-09-29T18:16:34Z-
dc.date.available2014-09-29T18:16:34Z-
dc.date.issued2014-09-29-
dc.identifier.otherCDD 657.61-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5186-
dc.descriptionLIMA, P. B. de. Contabilidade Pública: um estudo das redes sociais em eventos nacionais. 2014. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO estudo proposto teve como principal objetivo verificar na produção científica acerca do tema Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), dos eventos da Associação Nacional de Programas de Pós graduação em Ciências Contábeis (Anpcont), do Congresso USP de Controladoria e Contabilidade (USP), e do Congresso Brasileiro de Custos (CBC), no período de 2007 a 2013, a associação entre a produtividade dos autores e sua capacidade relacional, através da análise sociométrica. Para tanto, a pesquisa foi realizada através de estudo descritivo, com pesquisa bibliográfica e uma análise quanti-quali dos dados coletados. Para apuração dos resultados foi utilizado o método de Análise das Redes Sociais (ARS), por meio do software UCINET® 6. E, diante dos resultados obtidos pela análise de 37 artigos, com a participação de 102 autores, distribuídos em 30 instituições, pode-se verificar que a instituição com o maior número de laços foi a Universidade Federal da Paraíba que se conectou a 6 instituições diferentes. Verificou-se, também, que as universidades com maior número de artigos não foram aquelas com maior número de laços de cooperação formados. O Congresso Brasileiro de Custos (CBC) reuniu o maior número de publicações, atingindo 65%, seguido pelo Anpcont com 29%. Já o Congresso USP foi o que apresentou menor produção do tema, apenas 6%. Portanto, os resultados corroboram por evidenciarem a necessidade no fortalecimento das redes sociais estabelecidas entre as instituições e os pesquisadores na temática em estudo, por constatar que as redes sociais foram fracas, esparsas e pouco densas entre os itens analisados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eliedna de Sousa Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectContabilidade Públicapt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectCongressospt_BR
dc.titleContabilidade Pública: um estudo das redes sociais em eventos nacionaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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