Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5224
Título: Análise fatorial com o método de extração análise de componentes principais aplicados ao consumo de combustível
Autor(es): Rocha, Maria Verônica Gonçalves
Palavras-chave: Estatística multivariada
Análise fatorial
Consumo de combustível
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: Este trabalho acadêmico, de punho monográfico, cujo conteúdo foi elaborado para apresentar a estrutura contextual e metodológica da estatística multivariada que é uma ferramenta poderosa na análise de dados, em um conjunto de métodos estatísticos nos permitindo confrontar diversas variáveis, tendo como propósito de simplificar e nos facilitar a interpretação do fenômeno estudado, possibilitando em particular aplicar as técnicas de análise fatorial e análise de componentes principais, com isso verificando a quantificação dessas componentes bem como a medida de contribuição de cada uma explicando o comportamento dos indicadores iniciais constituem os resultados mais importantes da aplicação de métodos de análise fatorial das componentes principais. Será efetuada uma análise fatorial para reduzir o conjunto de dados relativo ao consumo de combustível na cidade e na estrada de variáveis medidas a um conjunto menor de fatores interpretados.
Descrição: ROCHA, M. V. G. Análise fatorial com o método de extração análise de componentes principais aplicados ao consumo de combustível. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5224
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Verônica Gonçalves Rocha.pdfMaria Verônica Gonçalves Rocha1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.