Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5235
Título: Uso de novas tecnologias no ensino da Matemática: Uma análise da ferramenta Geogebra
Autor(es): Silva, Obadias Veríssimo da
Palavras-chave: Inclusão Digital
Ensino de Matemática
Novas tecnologias na educação
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos alunos do 9º ano do ensino fundamental ao estudar Geometria utilizando o programa GeoGebra disponibilizado no Linux Educacional pelo programa ProInfo do Ministério da Educação. O trabalho mostra as tendências atuais da inclusão digital no ensino da Matemática no Brasil, tendo como ponto de vista. Também trata da grande variedade de tipos de ferramentas virtuais disponíveis para ajudar no contexto do ensino/aprendizagem da Matemática, e faz uma análise da ferramenta GeoGebra, apresentando a diversidade de possibilidades oferecidas com seu uso na educação Matemática. No final, foram ministradas aulas, para aferir a eficácia do uso dessa ferramenta no ensino da Matemática. Como resultado, verificamos que, os softwares bem como o computador por si só, podem ser interessantes ferramentas de apoio pedagógico para o ensino de Matemática.
Descrição: SILVA, O. V. da. Uso de novas tecnologias no ensino da Matemática: uma análise da ferramenta Geogebra. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5235
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Obadias Veríssimo da Silva.pdfObadias Veríssimo da Silva453.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.