Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5235
Título: | Uso de novas tecnologias no ensino da Matemática: Uma análise da ferramenta Geogebra |
Autor(es): | Silva, Obadias Veríssimo da |
Palavras-chave: | Inclusão Digital Ensino de Matemática Novas tecnologias na educação |
Data do documento: | 1-Out-2014 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos alunos do 9º ano do ensino fundamental ao estudar Geometria utilizando o programa GeoGebra disponibilizado no Linux Educacional pelo programa ProInfo do Ministério da Educação. O trabalho mostra as tendências atuais da inclusão digital no ensino da Matemática no Brasil, tendo como ponto de vista. Também trata da grande variedade de tipos de ferramentas virtuais disponíveis para ajudar no contexto do ensino/aprendizagem da Matemática, e faz uma análise da ferramenta GeoGebra, apresentando a diversidade de possibilidades oferecidas com seu uso na educação Matemática. No final, foram ministradas aulas, para aferir a eficácia do uso dessa ferramenta no ensino da Matemática. Como resultado, verificamos que, os softwares bem como o computador por si só, podem ser interessantes ferramentas de apoio pedagógico para o ensino de Matemática. |
Descrição: | SILVA, O. V. da. Uso de novas tecnologias no ensino da Matemática: uma análise da ferramenta Geogebra. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5235 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Obadias Veríssimo da Silva.pdf | Obadias Veríssimo da Silva | 453.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.