Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouto, Venando Venceslau de-
dc.date.accessioned2014-10-01T18:55:02Z-
dc.date.available2014-10-01T18:55:02Z-
dc.date.issued2014-10-01-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5240-
dc.descriptionSOUTO, V. V. de. A paleontologia no ensino básico: uma análise dos livros didáticos adotados em escolas de Campina Grande – PB. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO Presente trabalho apresenta uma análise dos livros didáticos adotado no ensino básico e a sua importância para o ensino de paleontologia e a sua importância na formação dos indivíduos como cidadãos críticos e pensantes. Ampliar o conhecimento das ciências nas escolas de ensino básico usando a interdisciplinaridade e trabalhar uma nova linguagem didática em uma época que a tecnologia domina todos os meios de comunicação é um grande desafio para as escolas. Norteado pelo campo da interdisciplinaridade é que vemos a paleontologia como fonte de conhecimento histórico, geográfico, químico, físico; matemático, biológico e artístico, podendo ser aplicada e trabalhada como componente interdisciplinar no ensino básico. Dentro dessa perspectiva é que o conhecimento sobre paleontologia venha contribuir na disseminação do conhecimento para que desperte o interesse de cada individuo envolvido no processo de aprendizagem. Sabemos que o livro didático adotados na educação básica não possui um conteúdo voltado para o ensino de paleontologia havendo assim uma limitação bastante acentuada em relação ao tema abordado. Fazer uma analise previa sobre os conteúdos do livro didático é de fundamental importância para o desenvolvimento de um trabalho educacional, sabemos das limitações dos livros didáticos assim como dos professores que quase não dispõem de recursos para preparar suas aulas havendo uma limitação significativa quer seja no ensino básico ou quer seja no ensino superior.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Janiele Vasconcelos Françapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleA paleontologia no ensino básico: uma análise dos livros didáticos adotados em escolas de Campina Grande – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Venando Venceslau de Souto.pdfVenando Venceslau de Souto506.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.