Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5242
Título: A evasão nos cursos de Licenciatura em Física: uma breve revisão bibliográfica
Autor(es): Soares, Mosaniel Marques
Palavras-chave: Evasão escolar
Física
Ensino Superior
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: A evasão é, seguramente, um dos problemas que mais incomodam as instituições de ensino de um modo geral, não apenas no Brasil, mas a nível internacional. Isso ainda é mais agravado quando se é analisado a área de exatas. A perda ocasionada por alunos que evadem das Universidades traz prejuízo econômico que refletem socialmente. No setor público, são recursos investidos sem a correspondente restituição. No setor privado, é uma importante perda de receitas. Aonde, suas causas e possíveis soluções vêm nos últimos anos, se tornando um objeto de estudo e investigação por parte de muitos trabalhos e pesquisas educacionais. No presente trabalho a evasão nas instituições de educação superior no Brasil é estudada com base em dados oficiais e por meio de em uma breve revisão bibliográfica, onde iremos dimensionar a gravidade do problema, pondo em foco a Licenciatura em Física.
Descrição: SOARES, M. M. A evasão nos cursos de Licenciatura em Física: uma breve revisão bibliográfica. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5242
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mosaniel Marques Soares.pdfMosaniel Marques Soares315.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.