Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5255
Título: Índice de satisfação sexual em mulheres no período gestacional
Autor(es): Almeida, Ana Carolina Clementino Guedes de
Palavras-chave: Fisioterapia obstétrica
Gestantes
Saúde da mulher
Sexualidade
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: O período gestacional envolve uma série de modificações físicas, químicas e emocionais na mulher. Essas alterações possuem uma relação direta com a sexualidade feminina, na sua satisfação sexual e na relação homem e mulher. O objetivo da pesquisa foi investigar o índice de satisfação sexual feminina durante a gestação; identificar a apresentação de disfunções sexuais nessa população e caracterizar os dados sócio- demográficos. Esta pesquisa é caracterizada como um estudo transversal, com abordagem quantitativa e descritiva a partir do levantamento de dados coletados com as gestantes que apresentaram uma gestação saudável e sem restrições médicas, que realizavam suas consultas pré-natais na Associação para Promoção Humana Santo Antônio. Foram avaliadas as seguintes variáveis sócio-demográficas, obstétricas e sexuais: idade, o mês de gestação, escolaridade, religião, estado civil, dados obstétricos, tipos de parto, número de partos e abortos, atividade sexual e vezes por semana, presença de desejo sexual e do orgasmo. Para avaliar a função sexual foi aplicado o questionário validado o “Quociente Sexual – Versão Feminina (QS-F)” que é de fácil compreensão e acessa as fases do ciclo de resposta sexual feminina de forma precisa e específica. Para análise dos dados, foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) versão 17.0 para Windows e a discussão dos resultados foi realizada a partir da literatura relacionada. Foi encontrado resultado positivo, visto que, a média de satisfação sexual na população foi de “regular a bom”.
Descrição: ALMEIDA, A. C. C. G. de. Índice de satisfação sexual em mulheres no período gestacional. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5255
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carolina Clementino Guedes de Almeida.pdfAna Carolina Clementino Guedes de Almeida598.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.