Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5264
Título: Programa Mais Educação: o esporte na escola como uma prática lúdica
Autor(es): Lima, Lorraynne Wansan Cabral de
Palavras-chave: Educação Física escolar
Programa Mais Educação
Atividade física
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: Com o objetivo de avanço na educação pública do nosso país nos últimos anos a educação em tempo integral vem sendo cada vez mais difundida, aceita e praticada nas escolas públicas, e hoje já se trata de uma realidade. Em virtude das propostas e objetivos desse tipo de ensino o Governo Federal vem criando vários programas nesse sentido, dentre eles o Programa Mais Educação, que oferece diversos tipos de atividades divididas em macro campos, abrangendo várias áreas do conhecimento. Contemplado no Programa Mais Educação e grande aliado desse programa e consequentemente de suas propostas temos o Esporte e suas várias formas de ensino-aprendizagem, dentre elas neste estudo daremos enfoque ao Esporte na escola como uma prática lúdica, através do uso dos jogos pré-desportivos, objetivando o desenvolvimento afetivo-social, cognitivo e motor de crianças do Ensino Fundamental I. O presente estudo se trata de um Relato da minha experiência vivida como monitor do Programa Mais Educação, na Escola Municipal Liliosa Barreto, na cidade de Campina Grande-PB, o mesmo apresentará minha vivência como monitor da Oficina de Esporte e Lazer, e fará uma discussão a respeito da temática já mencionada anteriormente, discussão esta que se dará a partir das práticas por eu desenvolvidas e de um diálogo com a literatura específica, visando assim mostrar as relevâncias: pessoal, social e científica deste estudo.
Descrição: LIMA, L. W. C. de. Programa Mais Educação: o esporte na escola como uma prática lúdica. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5264
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lorraynne Wansan Cabral de Lima.pdfLorraynne Wansan Cabral de Lima432.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.