Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5320
Título: A destinação dos recursos advindos do PLANTEQ para as entidades do terceiro setor: um estudo de caso da Fundação Reverendo Ageu Lídio Pinto.
Autor(es): Egito, Thaíse Batista do
Palavras-chave: Terceiro Setor
Fundações
Programas governamentais
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: A relação entre os governos estadual e federal com as Fundações Privadas precisa ser analisada e debatida com o objetivo de verificar como são convertidos os recursos para a sociedade. Compreender como se configuram as parcerias firmadas é fundamental. O presente estudo busca contribuir para o entendimento dessa problemática. Para tanto, a pesquisa focalizou o estudo nas parcerias firmadas entre o programa de governo o Plano Territorial de Qualificação (PLANTEQ) com a Fundação Reverendo Ageu Lídio Pinto (FALP) da cidade de Campina Grande com o objetivo de mostrar a contribuição que a fundação FALP oferece a sociedade, ao transformar e reverter os recursos oriundos de programa federal, mais precisamente o PLANTEQ. Como metodologia adotada na pesquisa, trata-se de uma pesquisa de característica descritiva, exploratória e aplicado um questionário semi estruturada responder ao objetivo proposto. Após ter analisado as informações obtidas da fundação em análise, notou-se que o estudo indicou que a parceria estudada contribui significativamente para qualificação profissional por meios de cursos em diversas cidades paraibanas, além de contribuir socialmente com a inclusão de parte do alunado no mercado de trabalho. A pesquisa deparou-se com algumas limitações, nas quais se baseia as sugestões: um maior estudo voltado para as entidades do terceiro setor e suas parcerias com programas governamentais.
Descrição: EGITO, T. B.do. A destinação dos recursos advindos do PLANTEQ para as entidades do terceiro setor: um estudo de caso da Fundação Reverendo Ageu Lídio Pinto. . 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5320
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse Batista do Egito.pdfThayse Batista do Egito314.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.