Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5321
Título: Análise dos critérios de produção e edição de notícias esportivas dos jornais Correio e Paraíba
Autor(es): Pessoa, Paulo José do Nascimento
Palavras-chave: Newsmaking
Jornal impresso
Jornalismo esportivo paraibano
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: O referido artigo realiza uma investigação acerca dos processos de construção de pautas e edição de notícias esportivas nos periódicos impressos Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba. Realizou-se um questionário junto aos editores de esportes dos respectivos veículos comunicacionais e através das entrevistas em profundidade, sob as orientações da análise de conteúdo, tentou-se estabelecer um olhar comparativo, bem como observar as possíveis intencionalidades dos cadernos ao publicar notícias e reportagens. À luz da teoria do newsmaking, este trabalho propõe uma discussão sobre o jornalismo esportivo na Paraíba. Os resultados do estudo indicam que há uma preferêcia em relação aos três principais clubes paraibanos de futebol (Botafogo, Campinense e Treze) no que diz respeito aos critérios de noticiabilidade, assim como às equipes cariocas, quando as páginas são destinadas ao futebol nacional.
Descrição: PESSOA, P. J. do N. Análise dos critérios de produção e edição de notícias esportivas dos jornais Correio e Paraíba. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5321
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo José do Nascimento Pessoa.pdfPaulo José do Nascimento Pessoa1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.