Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5322
Título: Vigilância Eletrônica nas Organizações: um estudo sobre a influência da vigilância sobre os resultados em uma instituição bancária
Autor(es): Lima, Carlos Alexandre Pinheiro de
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Sistemas de informação
Vigilância eletrônica
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: Este presente trabalho tem por objetivo mostrar como o uso da vigilância eletrônica influencia nos resultados de uma instituição bancária, principalmente no que diz respeito as metas organizacionais. Baseado no Panóptico de Benthan, os sistemas de vigilância permitem o monitoramento de pessoas à distância, e com isso as organizações conseguem controlar seus colaboradores, garantido melhores resultados. O estudo foi feito em uma agência bancária na cidade Patos – PB, apenas com funcionários com cargo de gerente. Com isso observou-se que alguns trabalhadores se sentem com medo dessa vigilância, mas ainda assim acham o sistema do banco seguro e importante para o seu trabalho. Já outros trabalhadores dizem que as informações oferecidas pelo sistema não são totalmente seguras devido o sistema não dispor de recursos que garantam a segurança da informação. Também notou-se que há uma relação direta entre o uso dos recursos do sistema de vigilância para que se alcance os resultados da organização.
Descrição: LIMA, C. A. P. Vigilância Eletrônica nas Organizações: um estudo sobre a influência da vigilância sobre os resultados em uma instituição bancária. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5322
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Alexandre Pinheiro de Lima.pdfCarlos Alexandre Pinheiro de Lima373.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.