Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5324
Título: Processo de inovação nas organizações: um estudo no setor calçadista de Patos, PB
Autor(es): Sousa, Pâmella Keylla Pereira de
Palavras-chave: Inovação
Processo
Setor calçadista
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: Este trabalho objetivou analisar os processos de inovação utilizados nas micro e pequenas empresas de Natureza Jurídica LTDA do setor calçadista de Patos-PB, visto que, a inovação é um dos caminhos utilizados pelas organizações para conquistar novos mercados ou manter-se nele e, o processo de inovação é o caminho utilizado para se alcançar os objetivos desejados. Para operacionalização da pesquisa, foi realizado, inicialmente, um levantamento teórico sobre o tema, visando dar suporte a todas as outras fases do estudo. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, qualitativa e quantitativa, utilizando o estudo de caso comparativo. O mesmo enfatiza os modelos de processo de inovação, utilizado pelas organizações estudadas. Após a análise dos dados coletados, os resultados mostraram que o modelo mais empregado é o Modelo da Escada de Aprendizagem e Inovação (A&I). Neste sentido, é possível concluir que, com o emprego de tal modelo, as empresas buscam planejar e compreender o que o mercado oferece e como a organização pode aplicar tais novidades nos seus processos.
Descrição: SOUSA, P. K. P. Processo de inovação nas organizações: um estudo no setor calçadista de Patos, PB. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5324
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pâmella Keylla Pereira de Sousa.pdfPâmella Keylla Pereira de Sousa515.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.