Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5328
Título: Eventos subsequentes: uma análise no setor bancário
Autor(es): Almeida Neto, Heleno Alves de
Palavras-chave: CPC 24
Comitê de pronunciamentos contábeis
Contabilidade
Eventos subsequentes
Informação contábil
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: O processo de gestão compreende tomar decisões com base em informações qualitativas, principalmente informações de natureza contábil. Dessa forma, toda informação que pode influenciar a tomada de decisão precisa ser divulgada. Nesse contexto, têm-se os eventos subsequentes, os quais podem influenciar fortemente a tomada de decisão. A importância dos eventos subsequentes é tão significativa que o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), emitiu Pronunciamento Contábil específico para tratar do assunto, CPC nº 24. Nessa temática, a presente pesquisa busca verificar se as empresas que atuam no setor bancário estão divulgando os eventos subsequentes de acordo com o CPC 24. A pesquisa é de caráter descritiva, qualitativa e documental. A coleta de dados foi realizada a partir dos dados divulgados no Formulário de Referência e teve como período os anos de 2010 a 2013. O resultado da pesquisa aponta que parte significativa dos bancos nunca divulgou eventos subsequentes e os que divulgaram estão em conformidade do CPC 24. Observou-se, ainda, que os eventos subsequentes que ocorrem como maior frequência no setor bancário são: captação de recursos, incorporação e aquisição de ações.
Descrição: ALMEIDA NETO, H. A. de. Eventos subsequentes: uma análise no setor bancário. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5328
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heleno Alves de Almeida Neto.pdfHeleno Alves de Almeida Neto474.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.