Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5330
Título: Projeto experimental do produto de construção do blog de jornalismo especializado ―"dando de bico"
Autor(es): Nascimento, Jonas Araújo
Palavras-chave: Blogs
Jornalismo digital
Jornalismo esportivo
Futebol
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: Esse produto experimental de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) trata-se do desenvolvimento do blog ―Dando de Bico‖, dentro de uma perspectiva de prática do jornalismo especializado, especificamente jornalismo esportivo na Internet. Considerando que o Brasil sedia em 2014 a Copa do Mundo e que o país vivencia ativamente o futebol tanto na categoria profissional quanto amadora, o blog ―Dando de Bico‖, procura contribuir com a disseminação de informação especializada através de análises, de notícias do dia a dia do esporte e da interação com o internauta. O resultado é um blog dinâmico que se utilizada da rede, a web, para lidar com o empreendedorismo no jornalismo e a paixão pelo futebol a partir de uma abordagem sobre à ótica do jornalismo esportivo especializado com as potencialidades do jornalismo digital. Uma das contribuições é trazer à tona e mostrar ao internauta o lado esquecido do futebol brasileiro como clubes e campeonatos com pouca visibilidade na mídia.
Descrição: NASCIMENTO, J. A. Projeto experimental do produto de construção do blog de jornalismo especializado "dando de bico". 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5330
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonas Araújo Nascimento.pdfJonas Araújo Nascimento664.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.