Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5336
Título: Inserção dos alunos de ciências contábeis na pesquisa: um estudo nas Instituições de ensino superior – UEPB, UFCG e UNESC.
Autor(es): Brasileiro, Danielly Joiara de Araújo
Palavras-chave: Ciências contábeis
Iniciação científica
Artigos científicos
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: O artigo tem como objetivo investigar a inserção dos graduandos em Ciências Contábeis das Instituições de ensino da Paraíba na prática da pesquisa científica no que diz respeito à leitura e ao desenvolvimento de artigos científicos. Tendo em vista a iniciação científica ser fundamental no Curso de Ciências Contábeis como estratégia de construção de conhecimentos. O estudo foi realizado através de uma abordagem qualitativa. Utilizou-se como metodologia a coleta dos dados, que ocorreu por meio da aplicação de questionários com alunos matriculados no primeiro semestre de 2014 no Curso de Ciências Contábeis, presentes em sala de aula, no período de aplicação dos questionários, de 16 a 27 de junho de 2014, nas Universidades do Estado da Paraíba, a saber: Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Universidade Federal de Campina Grande-UFCG e União de Ensino Superior de Campina Grande-UNESC. Os principais resultados obtidos foram: que os graduandos de ciências contábeis da UEPB, UFCG e UNESC revelam possuir conhecimentos básicos sobre pesquisa científica, no entanto, tais conhecimentos restringem-se a algumas disciplinas específicas, a exemplo de Pesquisa Aplicada e Metodologia Científica. Considerando as respostas dos alunos verifica-se que nas universidades pesquisadas há incentivo para a produção científica na graduação, ocorrendo no Curso de Ciências Contábeis a leitura, elaboração e publicação de artigos científicos.
Descrição: BRASILEIRO, D. J. de A. Inserção dos alunos de Ciências Contábeis na pesquisa: um estudo nas Instituições de Ensino Superior – UEPB, UFCG e UNESC. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5336
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielly Joiara de Araújo Brasileiro.pdfDanielly Joiara de Araújo Brasileiro300.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.