Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5350
Título: Formação profissional dos policiais militares: um relato de experiência no 2º batalhão de Campina Grande - PB
Autor(es): Duarte, Poliana Lopes
Palavras-chave: Segurança Pública
Polícia Militar
Formação de Soldados
Data do documento: 8-Out-2014
Resumo: Este trabalho versa sobre a formação de soldados do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande/PB. Trata-se de um relato de experiência do campo de estágio, com o objetivo de analisar o curso de formação de soldados e como esse processo contribui para o trabalho do Policial Militar. Para tanto, buscou também analisar as atuais mudanças em torno da política de Segurança Pública; identificar as contribuições do curso de formação de soldados segundo a análise dos militares; desvelar as dificuldades e potencialidades encontradas nas condições de trabalho, apontadas pelos sujeitos do estudo; analisar como a disciplina de Direitos Humanos é interpretada no processo de formação. Este estudo auxilia a análise dos avanços e contribui para o processo em evidência, buscando direcionamento na constituição de 1988 na área da segurança, bem como, desvelou as dificuldades encontradas pela organização, para progredir nos significativos avanços. O trabalho expõe dados de uma formação truncada, arcaica em princípios hierárquicos e militaristas tradicionais, respaldado por normas e procedimentos conservadores, dentro e fora das instituições, destarte têm-se uma formação policial que ainda precisa de muitos avanços.
Descrição: DUARTE, P. L. Formação profissional dos policiais militares: um relato de experiência no 2º batalhão de Campina Grande - PB. 2014. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5350
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Poliana Lopes Duarte.pdfPoliana Lopes Duarte734.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.