Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5351
Título: Proposta para implantação de plano de vendas na empresa varejão da construção - Remígio Paraíba
Autor(es): Morais, Ruth Moreira Marques de
Palavras-chave: Consumo
Promoção de vendas
Marketing
Gerência de vendas
Data do documento: 8-Out-2014
Resumo: Hoje, as empresas precisam se preocupar mais com seus consumidores, pois estes, além de possuírem uma grande influência sobre os produtos que consomem, passaram a ter muita informação, o que os tornou extremamente exigentes. Sendo assim, este trabalho partirá da seguinte problemática: como desenvolver um plano de vendas eficaz para promover o aumento do faturamento e do capital de giro de uma pequena empresa do interior da Paraíba. Parte-se da hipótese de que grandes e pequenas empresas necessitam de boa gestão e planejamento para atingir seus objetivos de permanência, reconhecimento e lucro. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um plano de vendas, visando aumentar faturamento e o capital de giro da empresa Varejão da Construção, localizado na cidade de Remígio-PB. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso, uma vez que envolveu o estudo profundo e exaustivo de uma realidade particular, de maneira que se permita o seu amplo e detalhado conhecimento. Concluiu-se que, para sobreviver, num mercado cada vez mais competitivo, as pequenas empresas precisam de planejamento, estratégia e eficácia. Nesse contexto, verificou-se que um plano de vendas é essencial para que a empresa possa crescer e se estabelecer. No gerenciamento dessas atividades, o envolvimento direto do gestor da empresa para execução do plano, será imprescindível para que este consiga envolver toda a equipe.
Descrição: MORAIS, R. M. M. de. Proposta para implantação de plano de vendas na empresa varejão da construção - Remígio Paraíba. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5351
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ruth Moreira Marques de Morais.pdfRuth Moreira Marques de Morais912.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.