Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5355
Título: O Tablet e o ensino da geometria
Autor(es): Pereira, Pedro Romão Batista de Vasconcelos
Palavras-chave: Ensino de Geometria
Tablet
Informática na Educação
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: O objetivo geral desta pesquisa foi analisar as potencialidades dos tablets no processo de ensino-aprendizagem de alguns tópicos de geometria euclidiana plana. Para tanto, fizemos um levantamento acerca dos principais aplicativos de geometria dinâmica presentes nos tablets com sistema operacional Android e, além disso, escolhemos dois deles para um estudo exploratório mais aprofundado: o Geometry Pad e o Geogebra. A partir da exploração detalhada desses dois aplicativos, partimos para uma avaliação da qualidade dos mesmos utilizando o Método de Reeves. Alguns outros aspectos dos tablets também foram analisados, como o aparelho em si e também as vantagens e desvantagens dos mesmos quando comparados com os computadores tradicionais.
Descrição: PEREIRA, Pedro Romão Batista de Vasconcelos. O Tablet e o ensino de geometria. 2014. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5355
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - PEDRO ROMÃO BATISTA DE VASCONCELOS PEREIRA.pdfPDF - Pedro Romão Batista de Vasconcelos Pereira3.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.