Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5358
Título: Educação física na percepção do educador: um estudo de caso
Autor(es): Sousa, Maria Aparecida Patrício de
Palavras-chave: Educador
Percepção
Educação física
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: Este estudo tem como compreender as percepções dos professores da disciplina de Educação Física em relação às práticas de ensino/aprendizagem. Através de um levantamento bibliográfico pode-se observar que a Educação Física escolar possui identidade e especificidade que, na maioria das vezes, não são colocadas em prática, omitindo seu objetivo principal: a motricidade. Para a pesquisa de campo, foi aplicado um questionário com quatro educadores da escola da rede pública do Município de São Vicente do Seridó, considerando os objetivos gerais, objetivos específicos, conteúdos e dificuldades da Educação Física nas modalidades Fundamental e Médio. Ao tratar da Educação Física, resgata-se o desenvolvimento de três níveis de conhecimento: sócio afetivo, que visa desenvolver o indivíduo como pessoa, estimulando a formação de uma personalidade estável e equilibrada; o cognitivo, ligado ao desenvolvimento intelectual e à operação dos processos reflexivos; e o motor, que trata diretamente do movimento e do seu desenvolvimento. Entende que, um indivíduo, para ser completo, precisa ser visto como um ser físico-cognitivo-emocional.
Descrição: SOUSA, Maria Aparecida Patrício de. Educação física na percepção do educador: um estudo de caso. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5358
ISSN: CDD 613.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA APARECIDA PATRÍCIO DE SOUSA.pdfPDF - Maria Aparecida Patrício de Sousa839.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.