Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5359
Título: Evasão Escolar no Ensino Médio EJA da E.E.E.F.N. e Médio Gama e Melo - Princesa Isabel - PB
Autor(es): Silva, Filomena Neta da
Palavras-chave: Evasão Escolar
Educação de Jovens e Adultos
Práticas Pedagógicas
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: A elaboração deste trabalho surgiu da preocupação com a evasão escolar nas turmas do ensino Médio EJA da Escola E.E.E.F. Normal e Médio Gama e Melo – Princesa Isabel - PB, por ser um dos maiores problemas que enfrentamos. A evasão escolar atingiu um percentual muito alto de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de prosseguir com os estudos no tempo regular e isso ocorre na maioria das escolas públicas brasileiras. O objetivo da discussão e de provocar mudanças nas práticas pedagógicas e promover uma qualidade de ensino que vença o desafio de educar com qualidade a todos. Esses alunos são vítimas de equívocos escolares e sócias que por um motivo ou outro foram “excluídos” do processo de aprendizagem e /ou que conseguiram concluir o ensino fundamental, porém com diversos problemas na qualidade da aprendizagem que resulta em outras exclusões, por exemplo: subempregos. Discutir a concepção de educação, de homem e sociedade que temos e que queremos construir é fundamental, propondo compreender a realidade. Segundo Souza (2011, p. 26) Em geral a evasão escolar ocorre quando vários fatores da educação não alcançam sua plenitude, ou seja, não é realizado com eficiência. A não eficiência da escola dos sistemas de ensino é o fator principal que provoca a evasão, no entanto esta ineficiência também é outros problemas de igual relevância.
Descrição: SILVA, F. N. da. Evasão Escolar no Ensino Médio EJA da E.E.E.F.N. e Médio Gama e Melo-Princesa Isabel-PB. 2014. 40f. Monografia (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5359
ISSN: CDD 371.291.3
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FILOMENA NETA DA SILVA.pdfPDF - Filomena Neta da Silva1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.