Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5365
Título: A importância da educação física para os jovens da cidade de Esperança-PB
Autor(es): Araújo, Israel Galdino de
Palavras-chave: Educação física
Corporeidade
Motricidade
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: Esta monografia tem a finalidade de mostrar a importância das aulas de educação física na cidade de Esperança, mas particularmente na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irineu Joffily. Tem como objetivo, ainda, de apresentar os resultados da pesquisa realizada junto a gestores, ex gestores, alunos e ex alunos, ressaltando a importância e o que representou para eles a influência da educação física nas suas vidas. Destaca-se também no trabalho, a motivação e orientação no sentido de oferecer ao aluno confiabilidade e segurança de permanecer motivado a estudar. Observou-se que ao longo de vinte anos de convívio com diversos alunos, os resultados são de inteira satisfação para a educação e o profissionalismo de cada um no decorrer do tempo e de suas vidas, mesmo enfrentando dificuldades no passado e na atualidade, se faz necessário a luta pela prática da educação física, tendo em vista o grande interesse dos alunos para praticá-la. Foi produzido também, conteúdos em torno da história da cidade de Esperança, como uma cidade que se desenvolveu educacionalmente, intelectualmente e comercialmente, oportunizando a população a sustentabilidade da vida, através das fontes de emprego oferecidas pelos meios de trabalhos. Utilizamos uma metodologia bem simples e prática, dando importância sempre a facilidade de aprendizagem, para servir como motivação coletiva e individual, de acordo com cada modalidade, e a capacidade de cada um dos alunos. Para facilitar nossas fontes de estudos, nos acostamos no estudo da corporeidade e motricidade humana, que se observarmos desde os nossos ancestrais já se dar a importância do corpo no centro da sobrevivência humana.
Descrição: ARAÚJO, Israel Galdino de. A importância da educação física para os jovens da cidade de Esperança-PB. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5365
ISSN: CDD 613.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ISRAEL GALDINO DE ARAÚJO.pdfPDF - Israel Galdino de Araújo1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.