Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLins, Vinícius de Sousa
dc.date.accessioned2014-10-09T16:07:45Z
dc.date.available2014-10-09T16:07:45Z
dc.date.issued2014-10-09
dc.identifier.otherCDD
dc.identifier.otherCDD 370
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5391
dc.descriptionLINS, Vinícius de Souza. A eletrólise e sua interdisciplinaridade no contexto do ensino médio. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA ideia da interdisciplinaridade atualmente é um assunto muito debatido no meio educacional, porém o preparo dos professores, em muitos casos, continua estagnado em paradigmas disciplinares. Este trabalho teve como objetivo geral discutir a relação interdisciplinar do tema eletrólise, onde através do assunto visto permitiu-se uma relação direta entre disciplinas distintas. A proposta foi a de elaborar um experimento prático, que venha unir as matérias de Química, Física e Geografia em torno de um objetivo central. O assunto base foi à eletrólise da água, que ocorre quando passamos uma corrente elétrica contínua por ela, desde que a tornemos condutora, pois a água pura não conduz corrente elétrica. Partindo do estudo do experimento, pode-se observar a euforia dos alunos envolvidos no projeto durante a apresentação e os olhares atentos do público ouvinte em presenciar uma prática laboratorial bem ali a sua frente. A tranquilidade dos alunos durante a apresentação, fez com que houvesse uma clareza nas ideias passadas para os participantes da feira, que puderam verificar, assim como os professores da mesma escola, que a interdisciplinaridade sempre esteve presente e que esta iniciativa pode sim ser viável para uma boa qualidade do ensino. Com materiais do nosso convívio, comprovamos a facilidade que é inter-relacionar disciplinas ditas como complicadas em uma brincadeira ágil e prazerosapt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Wanda Izabel Monteiro de Lima Marsigliapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectEletrólisept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA eletrólise e sua interdisciplinaridade no contexto do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vinícius de Sousa Lins.pdfVinícius de Sousa Lins1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.