Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5399
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Dilma de Souza Adelaide | |
dc.date.accessioned | 2014-10-09T16:19:25Z | |
dc.date.available | 2014-10-09T16:19:25Z | |
dc.date.issued | 2014-10-09 | |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5399 | |
dc.description | MEDEIROS, Dilma de Souza Adelaide. As dificuldades de leitura e escrita: olhar para o 6° ano do ensino fundamental da escola Pedro Lins Vieira Melo. 2014. 70f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa apresenta uma análise das dificuldades de aprendizagem na Leitura e Escrita dos alunos do 6º ano do ensino fundamental II da escola estadual Pedro Lins Vieira de Melo. O presente estudo se baseou na abordagem qualitativa, bibliográfica e descritiva, através da realização de questionários com os professores e observações, questionários e exercícios de conversação, interpretação com alunos da escola pesquisada. Objetiva analisar os métodos de ensino-aprendizagem de leitura e escrita dos alunos do ensino fundamental II, da Escola Estadual Pedro Lins Vieira de Melo; estudar e entender os conceitos que permeiam o processo de leitura e escrita no contexto do ensino fundamental II; identificar as problemáticas que levam à dificuldade de leitura e escrita dos alunos do ensino fundamental II da Escola Estadual Pedro Lins Vieira de Melo; descrever as dificuldades de leitura e escrita dos alunos citados; e, propor ações de estímulo e incentivo à leitura. Através da pesquisa pudemos compreender o processo de aprendizagem da leitura e escrita, constatar os principais obstáculos encontrados pelos alunos no processo de aprendizagem de leitura e escrita e entender a necessidade da união de toda a equipe escolar para que os alunos possam adquirir as habilidades necessárias mínimas para a aquisição da leitura e da escrita. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosilene Agapito da Silva Llarena | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | As dificuldades de leitura e escrita: olhar para o 6° ano do ensino fundamental da escola Pedro Lins Vieira Melo. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dilma de Souza Adelaide Medeiros.pdf | Dilma de Souza Adelaide Medeiros | 7.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.