Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5406
Título: A utilização de simulações virtuais no processo de ensino-aprendizagem de física
Autor(es): Júnior, Ecílio Oliveira Pires
Palavras-chave: Simulações virtuais
Novas tecnologias
Ensino de Física
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: Neste trabalho será apresentada a importância da utilização das novas tecnologias, no ensino de Física, para alunos do ensino médio. Na primeira parte serão abordados e discutidos aspectos importantes na relação do ensino de Física no contexto das novas tecnologias ressaltando, a importância da informática como ferramenta de ensino de Física e seus diferentes usos nas práticas pedagógicas. Na metodologia será apresentada uma prática utilizando uma simulação virtual em Java applets de circuitos elétricos com alunos do terceiro ano de ensino médio da EEEFM Engº José D’Ávila Lins situada em Bayeux/PB, também será discutido os resultados obtidos por esses alunos, e por último será concluído que as novas tecnologias aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem de Física não resolvem todos os problemas do ensino de Física, mas, se utilizadas de forma planejada podem preencher algumas lacunas desse processo.
Descrição: JÚNIIOR, Ecílio Oliveira Pires. A utilização de simulações virtuais no processo de ensino-aprendizagem de física. 2014. 54f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5406
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ecílio Oliveira Pires Júnior.pdfEcílio Oliveira Pires Júnior1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.