Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5411
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria de Fátima Nóbrega | |
dc.date.accessioned | 2014-10-09T16:25:24Z | |
dc.date.available | 2014-10-09T16:25:24Z | |
dc.date.issued | 2014-10-09 | |
dc.identifier.other | CDD 374 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5411 | |
dc.description | SANTOS, Maria de Fátima Nóbrega. Práticas educacionais no cotidiano da educação de jovem e adultos (EJA). 2014. 55f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Intenciona-se com essa pesquisa refletir fatos do cenário da EJA e a formação dos educadores desta área, no que se refere à introdução das práticas educacionais inovadoras que trabalhem conteúdos significativos ao cotidiano da clientela. Objetivando analisar criticamente as práticas educacionais escolar na EJA; avaliar os instrumentos utilizados para a construção da prática escolar cotidiana nesta modalidade de ensino; contribuir para a melhoria das práticas educativas no cotidiano escolar. Para cumprimento dos objetivos utilizamos a metodologia qualitativa com viés descritivo e bibliográfico. Nosso Universo de pesquisa é caracterizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Henrique Dias que fica localizada na periferia da cidade de João Pessoa no Conjunto Luiz Fernandes Cavalcante (IPEP) no bairro do Alto do Mateus. Os conceitos educacionais referentes à EJA são trabalhados, nesta investigação, de maneira à interagir com a problemática de pesquisa. De acordo com os autores pesquisados como Paulo Freire, José Francisco Melo Neto, Antônio Novoa , Sônia Kramer, traçou-se um perfil da Educação de Jovens e Adultos trabalhada na escola Henrique Dias, campo desta pesquisa e chegou-se aos resultados contidos nas considerações finais que definiram que a inclusão de práticas inovadoras no cotidiano das aulas é de suma importância e contribuirão em muito com sucesso de nossos educandos. Palavras- | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosilene Agapito da Silva Llarena | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Práticas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Formação de educadores | pt_BR |
dc.title | Práticas educacionais no cotidiano da educação de jovem e adultos (EJA) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fátima Nóbrega Santos.pdf | Maria de Fátima Nóbrega Santos | 1.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.