Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5412
Título: Relatório final de estágio supervisionado
Autor(es): Silva, Denilza Querino da
Palavras-chave: Edudação
Estágio supervisionado
Ensino-aprendizagem
Formação de professores
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. É através dela que os cidadãos produzem conhecimentos e ajudam no crescimento pessoal e da nação em que vive aumentando sua renda e qualidade de vida das pessoas inseridas no contexto. O presente relatório tem por objetivo apresentar informações que foram adquiridas com as observações e regência no decorrer da disciplina de Estagio Supervisionado, voltado para o ensino da Língua Portuguesa, na Escola Estadual de Ensino Médio Severina Ramos Pereira do município de Sobrado- PB. Desta forma, este relatório abordará um pouco da realidade da educação nesta instituição de ensino, observando o rendimento dos alunos durante a execução das aulas e o desempenho do professor em busca dos meios necessários para atingir seus objetivos com relação à aprendizagem. O estágio possibilita aos futuros professores a compreensão das ações praticadas dentro da instituição, assim dando uma prévia da realidade, como também do que nos queremos realmente para a preparação à inserção profissional. Vale ressaltar que aprendemos observando o professor, porém, elaboramos nosso próprio modo de ser, um incentivo para a profissão futura. Portanto, faz-se necessário que a educação seja levada a sério e que a teoria e a prática caminhem juntas em favor de possibilitar a compreensão do aluno e que esta educação tenha efeito significativo em sua vida.
Descrição: SILVA, Denilza Querino da. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5412
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denilza Querino da Silva.pdf6.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.