Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5434
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLordão, Ana Lúcia Dias-
dc.date.accessioned2014-10-09T17:51:02Z-
dc.date.available2014-10-09T17:51:02Z-
dc.date.issued2014-10-09-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5434-
dc.descriptionLORDÃO, Ana Lúcia Dias. A utilização de imagens por professores de português: práticas pedagógicas em questão. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA investigação da pesquisa intitulada “A utilização das imagens por professores de português: práticas pedagógicas em questão” se encontram voltada para a análise da linguagem não verbal, como a imagem, tendo como recorte empírico uma escola pública em João Pessoa-PB (Centro Estadual Experimental de Ensino e Aprendizagem). Neste trabalho de pesquisa, visamos buscar dados e informações dos professores de português que estão usando imagens como recurso didático em sala de aula. Assim, nosso objetivo principal é analisar como as imagens, em particular, estão inseridas nas escolas, já que nos cercam em diversas ações do cotidiano, televisão, jornais, revistas e inúmeros outros dispositivos de multimídia. Desta forma, a sua compreensão na atual sociedade se revela como necessidade para formação de indivíduos reflexivos. Assim, para estimular a imaginação e criação dos alunos, cabe ao professor, fornecer o acesso ao uso das imagens, criando situações diferenciadas que possam enriquecer atividades de produções. Acreditamos que desta forma o professor estará instigando novas visões, permitindo que o aluno desenvolva naturalmente seu potencial.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Regina Celly Nogueira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA utilização de imagens por professores de português: práticas pedagógicas em questãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Dias Lordão.pdfAna Lúcia Dias Lordão384.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.