Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5447
Título: Desenvolvimento do processo de leitura e escrita através dos conto de fadas
Autor(es): Fernandes, Eunice Maria
Palavras-chave: Leitura e escrita
Contos de fadas
Formação de leitores
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: Esse trabalho trata-se de uma pesquisa sobre a importância dos Contos de Fadas no processo de formação de leitura e escrita no ensino fundamental I da Estadual de Ensino Fundamental Médio Profissionalizante Professora Maria do Carmo de Miranda. Foram abordados tópicos sobre leitura e escrita e apresentada uma contextualização dos contos de fadas e sua importância no processo de aprendizagem. Tivemos como objetivo analisar o desenvolvimento do processo de leitura e escrita através dos contos de fadas, verificar as ações de incentivo à formação de leitores e escritores e contribuir para o processo de aquisição à leitura e à escrita. Ao longo dessa pesquisa é possível observar relatos de vivências em sala de aula, mostrando dificuldades e possíveis soluções para os problemas encontrados. Pontos que dificultam o processo de aprendizado também serão apresentados, como por exemplo, o não acompanhamento dos pais na educação de seus filhos, a falta de infraestrutura escolar como influência no ensino de qualidade, entre outras. Para confirmar ou negar a importância e eficácia do uso dos contos de fadas com crianças do 1º ano do ensino fundamental, foram aplicados questionários aos professores, à equipe técnica e aos alunos.
Descrição: FERNANDES, Eunice Maria. Desenvolvimento do processo de leitura e escrita através dos conto de fadas. 2014. 94f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5447
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eunice Maria Fernandes.pdfEunice Maria Fernandes 1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.