Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5449
Título: Análise da viabilidade de expansão de negócio através da análise financeira: caso na empresa de materiais de construção Decy Construções em Santa Luzia, PB
Autor(es): Medeiros, Vanessa Nóbrega Santos
Palavras-chave: Investimento
Orçamentos
Decisão
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: As diversas maneiras de crescimento do mercado, principalmente no setor de construção civil, vêm abrindo novas oportunidades para as empresas expandirem seus negócios e entrarem no mercado e tornarem-se sólidas, cada vez mais o aumento da demanda nesse setor cresce e com isso empreendedores buscam seus melhores resultados. Através de análises financeiras, planejamentos estratégicos, orçamentos de capitais e diversas maneiras que a empresa tende buscar ao alcance de tornar-se concreta. Diante desse mercado tão dinâmico e de oportunidades, essa pesquisa vem como forma de extrair qual seria a melhor alternativa para a empresa em questão, assim, esse trabalho tem como problema de pesquisa decidir Como a análise financeira pode contribuir para uma decisão de investimento. E assim definir qual o resultado que a empresa poderá se espelhar na organização para colocar em práticas seus investimentos. Essa pesquisa foi trabalhada com o perfil de pesquisa descritiva e exploratória, trabalhando um estudo de caso em uma empresa varejista de construção, onde como coleta para a pesquisa foram usados os meios de observação e de entrevistas com clientes e funcionários e de forma qualitativa buscando o melhor resultado. A pesquisa trás em seus resultados entrevistas com clientes e funcionários onde as opiniões dos mesmos foram colocadas como base para ser tomada decisões da pesquisa. Em seus resultados a decisão de investimento tomada foi o aumento do mix de mercadorias, assim deixando o cliente mais satisfeito e o proprietário convicto de que no momento seria a melhor decisão.
Descrição: MEDEIROS, V. N. S. Análise da viabilidade de expansão de negócio através da análise financeira: caso na empresa de materiais de construção Decy Construções em Santa Luzia, PB. 2014. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5449
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Nóbrega Santos Medeiros.pdfVanessa Nóbrega Santos Medeiros259.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.