Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5450
Título: Criação e desenvolvimento de um produto ortodôntico expansor de maxila
Autor(es): Santana, Lamara Raiane da Silva
Palavras-chave: Criação de produtos
Desenvolvimento de projeto
Produto Ortodôntico
Expansor de Maxila
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: O presente trabalho traz descrição dos modelos de projeto de produto para utilizar na criação e desenvolvimento de um produto, aqui genericamente denominado de expansor de maxila para o Centro Odontológico Drª Elaine Cristina na cidade de Patos-PB, no qual para melhor compreensão, faz-se necessária uma revisão da literatura iniciando pela geração do conceito, triagem, confecção do projeto preliminar, avaliações e melhorias e finalizando com protótipo do produto. O objetivo geral é Criar um produto ortodôntico expansor de maxila para o Centro Odontológico Drª Elaine Cristina na cidade de Patos-PB e os Objetos Específicos são: Identificar os modelos de projeto para um novo produto ou serviço; Verificar qual modelo se adequa a este novo produto ortodôntico expansor de maxila; Propor um projeto de produto ortodôntico expansor de maxila. A metodologia empregada neste trabalho é abordagem qualitativa com o uso de pesquisa bibliográfica, descritiva e estudo de caso, utilizando entrevista parcialmente estruturada com a cirurgiã dentista, sendo o universo de desenvolvimento do produto, o laboratório de ortodontia, onde foram aplicadas as variáveis da pesquisa como geração do conceito, triagem, projeto preliminar, avaliação, melhorias e protótipo. Diante dos vários modelos propostos na literatura utilizou como método o de Slack, Chambers e Johnston (2009) como base para criação e desenvolvimento do produto em questão, por este ser considerado mais adequado, na percepção dos autores deste estudo, o qual tornou possível avaliar e concretizar todas as etapas de projeto, resultando num produto final.
Descrição: SANTANA, L. R. S. Criação e desenvolvimento de um produto ortodôntico expansor de maxila. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5450
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lamara Raiane da Silva Santana.pdfLamara Raiane da Silva Santana646.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.