Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5451
Título: Estudo sobre a aplicação de Jogos Educativos de Computador no processo de ensino-aprendizagem de crianças com necessidades educacionais especiais
Autor(es): Barbosa, Cristiane Leandro
Palavras-chave: Jogos Educacionais
Interação Humano Computador
Educação Especial
Crianças com Necessidades Educacionais Especiais
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: O avanço tecnológico e a popularização dos computadores pessoais tem contribuído para uma série de mudanças nas relações sociais, econômicas, culturais e éticas da sociedade. Nesse contexto, o presente trabalho visa compreender como as tecnologias podem contribuir para o desenvolvimento de habilidades nas crianças com Necessidades Educacionais Especiais, destacando, o uso dos jogos educativos no processo de ensino-aprendizagem, demonstrando a importância da informática na Educação Especial, englobando assim assuntos como: A Informática no âmbito educacional, Ensino por meio do computador, Jogos Educacionais, suas aplicações e as contribuições que eles trazem para a Educação de crianças com Necessidades Educacionais Especiais, entre outros. Esta pesquisa analisa os níveis de compreensão e de prática dos conteúdos abordados na escola, através da aplicação de jogos educativos de computador, utilizando-os como uma nova metodologia interativa e, ao mesmo tempo, pedagógica, possibilitando o aprendizado e o desenvolvimento educacional de crianças com Necessidades Educacionais Especiais.
Descrição: BARBOSA, C. L. Estudo sobre a aplicação de Jogos Educativos de Computador no processo de ensino-aprendizagem de crianças com necessidades educacionais especiais. 2014. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5451
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane Leandro Barbosa.pdf11.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.