Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5454
Título: Redes de Políticas: uma análise da Política Pública de Cultura no Município de Patos, Paraíba
Autor(es): França, Luciana de Sousa
Palavras-chave: Políticas Públicas
Cultura
Redes de políticas
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: A atual perspectiva de gestão cultural adotada pelo Estado brasileiro tem dado espaço para que o desenvolvimento de políticas públicas para a cultura seja realizado através da interação entre governo e sociedade, o que favorece o fortalecimento das redes de políticas envolvidas com esse setor. A realidade de atuação destas redes e a forma como elas desenvolvem seus processos são determinantes, para que os relacionamentos e trabalhos realizados através delas aconteçam de forma democrática e satisfatória para os envolvidos. A partir disso, foi realizada uma pesquisa no município de Patos – PB com o objetivo geral de compreender como está configurada a rede de políticas públicas de cultura local. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo descritiva, caracterizada como estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de roteiros de entrevista semiestruturados e analisados com base no método de análise de conteúdo. Foi concluído que existem atores estatais e não estatais intervindo na promoção pública da cultura no município em questão, e que apesar da interação entres esses atores acontecer, alguns processos ainda estão centralizados no governo local.
Descrição: FRANÇA, L. S. Redes de Políticas: uma análise da Política Pública de Cultura no Município de Patos, Paraíba. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5454
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana de Sousa França.pdfLuciana de Sousa França532.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.