Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5460
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Najla Millena Carneiro da-
dc.date.accessioned2014-10-10T13:05:34Z-
dc.date.available2014-10-10T13:05:34Z-
dc.date.issued2014-10-10-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.401 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5460-
dc.descriptionSILVA, N. M. C. Estratégia Empresarial: um estudo de caso sobre as forças competitivas na Rede Gente Econômica de Supermercados da Cidade de Patos, PB. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo discute o modelo das cinco forças competitivas de Michael Porter (1999) na Rede Gente Econômica de Supermercados. Para tal, é feita inicialmente uma discussão teórica sobre o que estratégia – conceitos e aspectos, as cinco forças competitivas de Porter e a competitividade e setor varejista no Brasil. O objetivo principal consiste em Analisar a visão que os gestores pesquisados apresentam acerca das forças competitivas presentes em seu ambiente. A metodologia utilizada é a pesquisa de caráter descritivo, orientada por um questionário adaptado da Escala Servqual, do tipo Likert de 5 pontos, proposto por Parasuraman, Zeithaml e Berry (1985), em que se busca dessas cinco forças: Ameaça de novos entrantes; Poder de negociação dos fornecedores; Poder de negociação dos clientes; Ameaça de produtos/serviços substitutos e Intensidade da rivalidade entre os concorrentes. Como resultados, a força de maior influência na empresa estudada trata-se do Poder de negociação do clientes, já que os mesmos influenciam a organização de modo geral, levando-a a estabelecer estratégias competitivas para permanecer firme diante da grande concorrência existente no ramo de supermercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Simone Costa Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectCinco forças de Porterpt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.titleEstratégia Empresarial: um estudo de caso sobre as forças competitivas na Rede Gente Econômica de Supermercados da Cidade de Patos, PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Najla Millena Carneiro da Silva.pdfNajla Millena Carneiro da Silva298.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.