Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5462
Título: Gestão da Cadeia de Suprimentos: estudo de caso na Empresa Itatex em Itaporanga, PB
Autor(es): Santos, Mariana Soares dos
Palavras-chave: Logística
Cadeia de Suprimentos
Gestão de Cadeia de Suprimentos
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Este artigo aborda um estudo de caso, onde o tema é gestão da cadeia de suprimentos. Sua introdução traz conceitos de logística, cadeia de suprimentos e gestão da cadeia de suprimentos. Em seu decorrer, esses conceitos se aprofundam um pouco, mostrando evoluções nos conceitos atribuídos aos contextos de gestão integrada. A problemática aqui colocada questiona como ocorre a gestão da cadeia de suprimentos de uma empresa têxtil, tendo como objetivos propostos para chegar à resposta, analisar a gestão desta cadeia, descrevendo como esta se realiza, identificando as atividades consideradas mais importantes e mostrando possíveis falhas e propondo melhorias. O desenvolvimento deste trabalho utilizou metodologias de caráter descritivo e qualitativo para este meio de pesquisa, tendo como técnicas de pesquisa o uso da entrevista semiestruturada e da observação estruturada para colher informações sobre a cadeia de suprimentos da empresa ITATEX, que tiveram seus dados tratados, inicialmente, com a pré-análise do conteúdo colhido, que foi explorado com análises comparativas em relação aos conceitos que serviram de base, e em seguida, interpretou-se o que ocorre nessa cadeia através dessas atividades. Nos resultados, encontra-se como cada atividade acontece e como estas se integram, a exemplo do sistema de gerenciamento de informação que é praticamente o que estrutura esta cadeia, além de estarem colocados os pontos onde a empresa sente dificuldade, como a mão-de-obra desqualificada, a falta de uma estrutura para acolher a gestão da cadeia de suprimentos e os custos que envolvem a logística de recebimento de insumos.
Descrição: SANTOS, M. S. Gestão da Cadeia de Suprimentos: estudo de caso na Empresa Itatex em Itaporanga, PB. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5462
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana Soares dos Santos.pdfMariana Soares dos Santos322.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.