Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5464
Título: A gestão funcional e gerencial em uma empresa privada do Setor Calçadista na cidade de Patos, PB
Autor(es): Oliveira, Jennyfer Alves de
Palavras-chave: Gestão Funcional
Colaboradores
Gestão Gerencial
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo identificar a percepção dos colaboradores de uma empresa calçadista da cidade de Patos/PB, quanto ao modelo de gestão adotado pela organização. Utilizou-se como parâmetro para buscar as respostas a esse objetivo o quadro posposto por Albuquerque (2002) que demonstra as características distintivas entre os modelos funcional e gerencial sobre a perspectiva de gestão, traduzido para um questionário voltado à realidade da empresa. A metodologia utilizada nessa pesquisa foi um estudo de caso em uma empresa calçadista de Patos, onde se realizou um levantamento quantitativo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário com perguntas fechadas e em escala, aplicado a uma amostra de 15 colaboradores, a fim de avaliar como os mesmos são assistidos e tratados pela organização. Dentre as questões elaboradas na presente pesquisa observou-se um bom equilíbrio entre as afirmativas, onde a maior parte delas apresentaram um posicionamento de concordância em relação as opiniões obtidas pelos respondentes, e a outra parte um posicionamento de discordância que teve pouca disparidade em relação a concordância. Os dados extraídos da pesquisa permitiram concluir que a empresa atua de forma vertical, com modelo de gestão mais tradicional, necessitando alinhar algumas políticas de recursos humanos a uma realidade mais moderna, valorizando os colaboradores, com uma gestão mais participativa.
Descrição: OLIVEIRA, J. A. A gestão funcional e gerencial em uma empresa privada do Setor Calçadista na cidade de Patos, PB. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5464
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jennyfer Alves de Oliveira.pdfJennyfer Alves de Oliveira664.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.