Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5465
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pedro, Mailzo Dantas | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-10T13:10:22Z | - |
dc.date.available | 2014-10-10T13:10:22Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-10 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5465 | - |
dc.description | PEDRO, M. D. Educação à distância: um estudo do Curso de Licenciatura em Computação do Polo Virtual da UFPB de Itaporanga, PB. 2014. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Educação a Distância é considerada uma nova modalidade de ensino na qual professores e alunos não compartilham o mesmo ambiente físico, mas estão interligados por meio da utilização das tecnologias da comunicação. Com forma de explorar essa nova modalidade o Ministério da Educação do Governo Federal, em parceria com empresas estatais, criou a Universidade Aberta do Brasil que visa democratizar o ensino superior para todas as regiões do País. Esse sistema fez parcerias com instituições de ensino sendo uma delas a Universidade Federal da Paraíba que culminou com a criação de vários polos virtuais, sendo um deles o da UFPB de Itaporanga. No presente estudo buscou investigar a opinião do aluno sobre a organização física, humana e curricular do Curso Virtual de Licenciatura em Computação, qual a contribuição que as tecnologias de comunicação oferecem para esse sistema e qual a importância do papel desempenhado pelo professor nessa modalidade de ensino. A pesquisa é de cunho quanti-qualitativa, composta por um questionário com perguntas abertas e fechadas, e os participantes do estudo foram alunos com faixa etária de 18 a 30 anos de idade. Tendo como base a análise dos dados coletados na pesquisa, constatou-se que os alunos estão satisfeitos com a organização de todas as estruturas do Polo e, além disso, eles também consideraram a EAD uma mediadora para novas oportunidades de inserção em cursos superiores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Nadia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | Educação à distância: um estudo do Curso de Licenciatura em Computação do Polo Virtual da UFPB de Itaporanga, PB. 2014 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Mailzo Dantas Pedro | TCC - Mailzo Dantas Pedro | 1.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.