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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Emanoel de Medeiros-
dc.date.accessioned2014-10-10T13:24:50Z-
dc.date.available2014-10-10T13:24:50Z-
dc.date.issued2014-10-10-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.834-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5470-
dc.descriptionVIEIRA, E. M. A percepção dos profissionais de Publicidade paraibanos sobre o uso do Neuromarketing como ferramenta para entender o comportamento do consumidor. 2014. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo desta pesquisa é compreender a percepção dos profissionais de publicidade paraibanos sobre o uso do neuromarketing como ferramenta para entender o comportamento do consumidor e os seus objetivos específicos são: descrever as técnicas neura-científicas utilizadas no estudo do comportamento do consumidor e suas principais vantagens e limitações; verificar se há a utilização de neuromarketing dentre as agências de publicidade paraibanas; identificar junto aos profissionais de publicidade paraibanos quais os impactos da aplicação do neuromarketing no desenvolvimento das atividades de pesquisa de mercado e criação publicitária. Para alcance de tais objetivos, foi realizada uma entrevista como método de coleta de dados, contando com a participação de três profissionais de publicidade do Estado da Paraíba, empreendendo posteriormente uma análise de conteúdo para interpretação das percepções desses profissionais sobre a utilização do neuromarketing e suas implicações mercadológicas. Por se tratar de um método de pesquisa inovador que mescla técnicas de mapeamento das reações cerebrais com o conhecimento do marketing visando colher informações mais precisas do comportamento consumista subconsciente para com isso, desenvolver peças publicitárias mais eficientes. No presente estudo, foi possível concluir que o conhecimento desse método pelos profissionais é superficial e, apesar de não haver prática do neuromarketing nas agências de publicidade paraibanas, foram enxergados benefícios práticos provenientes da inserção de estudos do inconsciente na publicidade e indicou a atual estagnação do mercado no investimento em pesquisas para entender o comportamento do consumidor como uma das dificuldades de inserir essa nova abordagem na vivência da publicidade do Estado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gabriela Tavares dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA percepção dos profissionais de Publicidade paraibanos sobre o uso do Neuromarketing como ferramenta para entender o comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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