Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5473
Título: Qualidade no Serviço Público: um estudo de caso no Fórum da Comarca de Patos, PB
Autor(es): Sousa, José Edson Fernandes de
Palavras-chave: Qualidade
Gespública
Cidadãos
Sociedade
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender a percepção do servidor sobre a qualidade do serviço prestado pelos Cartórios Judiciais da Comarca de Patos/PB. Utilizou-se como parâmetro para buscar as respostas a esse objetivo o programa Gespública, através da adaptação dos fundamentos de excelência da gestão pública traduzidos para um questionário voltado à realidade forense. A metodologia utilizada nessa pesquisa foi um estudo de caso no Fórum de Patos, onde se realizou um levantamento quantitativo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário com perguntas fechadas, aplicado a uma amostra de 72 servidores, a fim de aferir a qualidade do serviço prestado à sociedade pelos órgãos do judiciário. Dentre as questões elaboradas na presente pesquisa, observou-se uma paridade entre as afirmativas, onde metade delas tiveram um posicionamento positivo em relação à opinião dos respondentes e a outra metade um posicionamento negativo, ilustrando que algumas questões estão de acordo com os critérios de excelência, mas muitas delas ainda precisam ser aprimoradas. Os dados extraídos da pesquisa permitem concluir que a qualidade do serviço prestado pela organização encontra-se num nível aceitável para atender à sociedade, deixando claro que necessita, ainda, promover mudanças para atingir um nível de excelência desejado pela organização e esperado pela sociedade.
Descrição: SOUSA, J. E. F. Qualidade no Serviço Público: um estudo de caso no Fórum da Comarca de Patos, PB. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5473
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Edson Fernandes de Sousa.pdfJosé Edson Fernandes de Sousa1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.