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dc.contributor.authorAmorim, Lidiane Candeia-
dc.date.accessioned2014-10-10T13:27:18Z-
dc.date.available2014-10-10T13:27:18Z-
dc.date.issued2014-10-10-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5474-
dc.descriptionAMORIM, L. C. A fidelização a partir de ações de Marketing de Relacionamento: estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços médicos privados no município de Patos, PB. 2014. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractCom a competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, as organizações estão buscando novas estratégias para sobreviver. Atualmente, o marketing de relacionamento vem sendo introduzido pelas empresas, pois é visto como um importante instrumento gerencial. Suas ações visam estreitar a ligação entre empresa e clientes, estimulando a fidelidade destes e buscando a rentabilidade. O objeto deste estudo é verificar como as ações de marketing de relacionamento em uma clínica prestadora de serviços médicos no município de Patos – PB contribuem para a fidelização de clientes e, especificamente, pretendeu-se identificar as ações de marketing de relacionamento, descrever as ações utilizadas pelo empresário para a fidelização de seus clientes e compreender que importância é dada pelos clientes às ações de marketing de relacionamento. O trabalho se desenvolveu a partir de uma pesquisa quantitativa e descritiva, alicerçada na literatura científica. A pesquisa assumiu a forma de estudo de caso e para a coleta de dados utilizou-se o questionário, adaptado de Carvalho (2013) e reestruturado a partir do referencial teórico. Os resultados demonstraram a preocupação da empresa com a satisfação e manutenção de seus clientes, observando que as ações de marketing de relacionamento foram incorporadas em todos os setores do negócio e com o comprometimento de todo o quadro funcional, trazendo benefícios tanto para os clientes, quanto para a melhoria da competitividade da empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gabriela Tavares dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectServiços Médicos Privadospt_BR
dc.titleA fidelização a partir de ações de Marketing de Relacionamento: estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços médicos privados no município de Patos, PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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