Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5475
Título: Os desafios da Gestão de Pessoas na Administração Pública: um estudo na 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos, PB
Autor(es): Meira, Sara Brito de Oliveira
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Desafios
Gestão Pública
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: O dinamismo das mudanças que ocorre em todas as áreas do conhecimento no mundo contemporâneo, em virtude do desenvolvimento de novas tecnologias e das exigências do modelo capitalista globalizado, requer que as organizações se adaptem a essas transformações e exigências de maneira constante sob pena de se extinguirem. O ambiente empresarial e organizacional, seja ele público ou privado, atualmente, exige muita competência daqueles que nele estão inseridos ou pretendam participar. A Gestão de Pessoas, nesse contexto, precisa de muita eficiência para atender às demandas pertinentes. No entanto, é incalculável, ainda, o número de organizações que não estão devidamente preparadas para o enfrentamento dessa realidade, onde sobrevivem os melhores, os mais competentes, e que buscam fórmulas adequadas como caminho para a reformulação necessária. Assim, as bases conceituais precisam ser mudadas e atualizadas, para que possam obter os resultados desejados. Esses conceitos devem ser buscados entre aqueles indivíduos devidamente preparados para a administração e para a gestão de pessoas. Este trabalho tem como objetivo principal compreender os desafios enfrentados pela Gestão de Pessoas no âmbito da Administração Pública da 6ª Gerência regional de Saúde de Patos - PB. Trata-se de uma pesquisa descritiva, quantitativa e um estudo de caso realizado na 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos/PB. Os principais resultados encontrados foram: se a Gestão de Pessoas tem procurado desenvolver e estimular equipes de trabalho, se promove a diversidade e se há uma tendência em promover a realização e satisfação no trabalho, pode-se concluir que todos foram parcialmente neutros.
Descrição: MEIRA, S. B. O. Os desafios da Gestão de Pessoas na Administração Pública: um estudo na 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos, PB. 2014. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5475
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sara Brito de Oliveira Meira.pdfSara Brito de Oliveira Meira494.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.